4 de ago. de 2012

7 Frutos do Espírito Santo (2º Alegria)


O segredo do fruto está justamente em permanecer na árvore. O fruto do Espírito não pode, em hipótese alguma, ser produzido pelo esforço, ainda que sobrenatural, da pessoa, pois nenhum fruto nasce pelo esforço da árvore. Pelo contrário, ele nasce naturalmente, porque no seu interior corre a vida da árvore. O cristão autêntico também manifesta o fruto do Espírito naturalmente, porque dentro dele está o Espírito d’Aquele em que ele crê.

O segundo fruto é a alegria,
e ela como fruto do Espírito Santo, é absolutamente diferente da alegria provocada pelo mundo, através de piadas, embriaguez ou coisa semelhante, tem sua duração limitada, muitas vezes quando passa deixa um rastro de tristeza e dor.

Quando a alegria é proveniente do Espírito de Deus é algo que brota dentro do infinito dos nossos corações e perdura por toda eternidade. Ninguém pode roubá-la de nós, muito menos problemas que venhamos a enfrentar, pois como uma fonte d’água que se torna mais ainda mais abundante com as tempestades, assim também é a alegria oriunda de Deus.

Mas como é a alegria do Espírito Santo? Bem, quando se fala em alegria, a nossa mente nos leva logo a pensar nas muitas risadas nascidas dos fatos da vida. Entretanto, a alegria como fruto de Deus em nós significa um estado permanente de graça diante do Senhor, uma satisfação constante pela certeza de que todas as coisas referentes a nós estão absolutamente nas mãos de Deus, e, por isso há total segurança. É claro que é quase impossível manter um padrão constante de alegria tal qual os anjos, devido as circunstâncias da vida. Isso não significa que ficamos alterados ou vazios dessa satisfação.

Além disso, a alegria daqueles que estão ligados á Deus pela fé é a resposta da salvação, tal como disse o Senhor Jesus quando os discípulos voltaram alegres por terem expulsados muitos demônios, e o Senhor acrescentou: “Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque vosso nome está arrolado nos céus.” (Lucas 10.20). Esta alegria é imensurável e inexplicável.                                                                      Bispo Macedo
                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário é muito importante:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...