4 de ago. de 2012

7 Frutos do Espírito Santo (1º Amor)

Todos nós sabemos que um fruto é o resultado final daquilo que se planta. O fruto do Espírito Santo é o resultado do que Jesus colocou dentro da pessoa. O fruto não somente torna evidente o batismo com o Espírito Santo , mas também manifesta a ressurreição do Senhor Jesus em nós.
   O primeiro fruto do Espírito Santo é o amor.
E o amor fruto do Espírito Santo, não é mesmo amor que o mundo tem cultuado apegando-se ao dinheiro, as pessoas, as coisas e a si próprio.Para entendermos o real sentido do amor, é só observarmos a maior expressão dele demonstrada pelo próprio Deus: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)  .
Verificamos,  que o amor puro e verdadeiro exatamente o oposto do amor deste mundo, que está mais interessado em receber que dar. Já o amor colocado pelo Espírito Santo é o de dar sem querer receber nada em troca. Este sentimento tão profundo é a base de um caráter genuinamente cristão, e sobre ele estão todas as demais virtudes da personalidade moldada pelo Criador.
  Existem os tipos de amor:
- O amor-próprio: a pessoa passa a se amar mais, mas tem sempre vigiar para não se tornar egoísmo.
- O amor do homem pelo seu semelhante: este é o segundo grande mandamento da Lei de Deus e que faz parte do cristão, a ponto de muitas vezes perder a própria vida em favor do seu semelhante, como fez o Senhor Jesus. O amor ao próximo é a resposta direta de uma vida relacionada  com o Espírito Santo, haja vista que Ele é quem nos condiciona a essa atitude.
- O amor a Deus: este é primeiro grande mandamento, e a modalidade de amor mais importante, significativa e que produz benefícios mais imediatos ao ser humano, quando é colocado em absoluto primeiro plano. Esse é o segredo do sucesso da própria vida, porque a partir do momento em que focalizamos todo o nosso amor em Deus, Ele por sua vez, também focaliza todo o Seu amor em nós, e daí há um relacionamento mais estreito com Ele. Os dois primeiros mandamentos da Lei de Deus: amarás ao Senhor teu Deus e, amarás o teu próximo como a ti mesmo não tem nada de emocional. Mas trata de amor prático e sacrificial. Portanto, não devemos confundir o amor carnal com o espiritual. Por isso está escrito: Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu Filho… ( João 3.16 )  O amor bíblico, trata de amor seguido de sacrifício.  
                                                                                                    Bp. Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário é muito importante:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...